O que significa Wu Wei?
Wu wei (chinês tradicional: 無為 - wúwéi; chinês simplificado: 无为; traduzido para o português, significa não ação) é o princípio prático central da filosofia chinesa. Corresponde a um modo de viver que tem, por objetivo, reconquistar um estado de harmonia perfeita. É um modo de viver que consiste em não fazermos nada de "artificial", convencional ou exclusivamente voluntário, e em nos comportarmos sem tentarmos forçar as coisas a serem como desejamos, ou seja, em termos uma conduta completamente serena, sem esforço e sem tensão, sem interferência no curso natural dos acontecimentos. Em outras palavras, consiste em se evitar qualquer ação desnecessária.
Wu pode ser traduzido por "não", "nunca", "sem", "nada", "vazio" ou "não existência"; wei pode ser traduzido por "fazer", "agir", "servir como", "governar". O significado literal de wuwei pode, portanto, ser traduzido como "sem acção" ou "sem agir" e é, muitas vezes, incluído na expressão paradoxal wei wu wei (爲無爲 ou 为无为): "ação sem ação" ou "agir sem agir".


Equipe Wu Wei
A Equipe Wu Wei é uma das poucas equipe no estado do ceará de Kung Fu - Wushu Moderno filiada a Federação Cearense de Kungfu Wushu, oferecemos a maior infraestrutura do norte-nordeste para a prática do Wushu Moderno, com professor formado pela CBKW (Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu) e longa experiência no esporte. Prezamos pela pontualidade, responsabilidade, organização, bom atendimento e principalmente confiança.
O nosso objetivo principal é levar arte marcial e cultura chinesa a todos, assim formando pessoas melhores através da prática do Wushu. Queremos levar ao público quão bela é a cultura chinesa, além de orientar nossos alunos no desenvolvimento físico, mental e espiritual. Mais que isso, comprometemos a objetivos específicos. Sempre trazendo novos desafios aos praticantes.

Formando Atleta e apresentações
A Equipe Wu Wei de Wushu ao longo do tempo vem, oferecendo um trabalho sério por meio de treinos de alto rendimento (técnico e físico) acompanhado por um professor qualificado. A Equipe Wu Wei de Wushu já formou diversos atletas campeões em competições internacionais, nacionais, estaduais e regionais.
Apresentações
A Equipe Wu Wei também realizar apresentações por todo o estado em grandes eventos, espetáculos, escolas, empresas e workshop. Tendo apresentando em diversos lugares renomados com a Super Amostra Nacional de Animes (SANA) - Palco Principal, Evento da CDL - Ibyte,17° Campeonato e copas estaduais de Kung Fu Wushu - Dança do Leão, 7° Copa Wudang de Kung Fu Wushu, evento do dia das crianças - Fortaleza-CE, Abertura dos Jogos Escolares - Morada nova-CE, Abertura dos Jogos Escolares - Itapipoca-CE, Abertura do Esporte na Minha Cidade - General sampaio-CE.
A Equipe Wu Wei inova trazendo para Fortaleza apresentações de Dança do Leão.


Dança do leão e cultura chinesa

Dança do leão (chinês: 舞獅; pinyin: wǔshī) é uma forma de dança tradicional na cultura chinesa, na qual os participantes imitam os movimentos de um leão usando uma fantasia do animal.
O traje de leão pode ser manejado por um único dançarino, que salta e movimenta energicamente a cabeça, as mandíbulas e olhos da fantasia, ou por um par de dançarinos, que constituem as pernas dianteiras e traseiras do animal. O uso do par de dançarinos é visto em exibições de acrobatas chineses, com os dois dançarinos agindo em conjunto para movimentar o animal entre plataformas de várias alturas. A dança é tradicionalmente acompanhada por gongos, tambores e fogos-de-artifício, representando uma chuva de boa sorte.
Breve histórico sobre dança do leão
O leão é tradicionalmente considerado como uma criatura guardiã em muitas culturas asiáticas. Ele é representado na tradição budista como a montaria de Manjusri. A dança do leão é realizada em muitas culturas asiáticas, incluindo China, Japão, Vietnã, Coreia, Taiwan e Tailândia, entre outros, cada país possuindo seu estilo e propósitos próprios.
A dança do leão é especialmente popular na cultura chinesa, com uma história que remonta a mais de mil anos. Existem vários estilos de dança do leão, mas a mais popular são a nortista e a sulista.
A dança nortista se originou nas regiões setentrionais da China, onde era usada para o entretenimento da corte imperial. O leão nortista é geralmente de cor vermelha, laranja e amarela (às vezes com pelagem verde para a leoa), é de aparência desgrenhada e têm uma cabeça dourada. A dança nortista é muito acrobática e é realizada principalmente como entretenimento.
A dança do leão sulista é de natureza mais simbólica. Ela é realizada geralmente como uma cerimônia para exorcizar espíritos maléficos e para invocar sorte e felicidade. O leão sulista exibe uma vasta variedade de cores e tem uma cabeça peculiar com grandes olhos, um espelho na testa e um chifre único no centro da cabeça.
